Sabe quais são os benefícios do álcool para a sua saúde?

Pode até ser polémico, mas o álcool traz muitos benefícios para a saúde e poucos sabem ou têm coragem de divulgar. Bom, na verdade, o assunto pode não ser tão polémico assim, pois o que prejudica e se torna perigoso para a saúde é o excesso de álcool consumido, não o seu consumo de forma moderada.

Você adora cerveja? Saiba, então, que isso lhe trará muitos benefícios para a saúde que nem sequer imagina. Quer saber quais são? Continue lendo!

1 – Pode prevenir diabetes

De acordo com um estudo realizado na Universidade VU, na Holanda, o consumo moderado de cerveja pode reduzir até 30% a chance de desenvolvimento de diabetes.

2 – Ajuda na prevenção do envelhecimento

Os antioxidantes presentes em algumas bebidas alcoólicas ajudam no combate contra os sinais de envelhecimento, deixando-o com uma aparência mais jovem, além de poderem ajudá-lo na longevidade.

3 – Adeus barriga

Sabe quando alguém mais velho fica com a famosa barriguinha à conta da cerveja? Pois bem, isso acontece porque essa pessoa abusou muito da cerveja enquanto era nova. Mas você pode evitar essa situação! Para isso só precisa de estabelecer o limite de beber até duas cervejas por dia.

4 – Probabilidade de desenvolver demência diminuída

De acordo com algumas informações descritas em vários relatórios de saúde neuropsiquiátrica, as pessoas que consomem álcool podem reduzir os riscos de desenvolver transtornos cognitivos ou demências em 23%. Isto acontece porque o consumo de álcool com moderação poderá ajudar na produção de células cerebrais mais ativas.

5 – Diminuição da taxa de morte

Quem consome bebidas alcoólicas com moderação veem o seu risco de morte reduzido em 18%, quando comparados com pessoas que bebem em excesso ou mesmo aqueles que não bebem.

6 – Sem pedras nos rins

As famosas pedras nos rins (ou cálculos biliares) podem ser evitadas. Para isso, basta beber cerveja com moderação e verá as chances de desenvolver esse problema caídas em um terço.