Quer acabar de vez com os cravos? Descubra como fazer usando uma escova de dentes

Se as espinhas já são uma dor de cabeça, os cravos são ainda piores. Para quem não sabe distinguir entre eles, os cravos são umas bolinhas pretas e nojentas que aparecem sobretudo no nariz, principalmente em pessoas com pele oleosa. Eles surgem quando o sebo (a gordura natural produzida pelas glândulas sebáceas da pele) fica preso nos poros da pele juntamente com outro tipo de sujidade. À medida que o tempo passa, ela oxida e fica presa na superfície da pele, entupindo o poro.

Embora haja produtos cosméticos para reduzir este problema, nem sempre se consegue eliminar de vez este maldito problema. Contudo, existem algumas receitas caseiras que ajudam a potenciar o seu uso –e em muitos casos, até funcionam melhor que todos esses produtos juntos! Por isso, pegue a sua escova de dentes nova e mais alguns itens para pôr em prática esta receita.

Pegue na sua escova de dentes nova (nunca usada), numa colher de sopa de pasta de dentes, uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e um pouco de água morna. Com tudo isto, lave o rosto e, de seguida, com uma toalha molhada em água quente, passe nas zonas onde tem cravos, para abrir os poros.

Assim que vir o seu rosto limpo e com poros abertos, está na altura de misturar o bicarbonato de sódio, a água e a pasta de dentes num recipiente plástico. Misture tudo muito bem até atingir uma máscara homogénea para passar no rosto.

Nas áreas em que quer acabar com os cravos, aplique uma camada generosa da máscara e, de seguida, com a ajuda da escova de dente, massageie a mistura nos seus poros.

Depois de massagear, deixe a máscara atuar no seu rosto por cerca de um minuto. De seguida, remova-a com a ajuda de uma toalha. Para terminar o processo, lave o rosto com água morna.